11 de outubro de 2013

Ativador de Cachos, Leave in ou Creme de Pentear??


Oi oi meninas e meninos meus!! 

Hoje vamos conversar um pouquinho sobre a diferença destes três produtos. 




Mas por quê falar sobre isso? Entender sobre o que usamos nos leva a fazer melhores escolhas. Também não entendia direito a diferença, mas fui buscar pra gente!






  • Ativador de Cachos

Modela e intensifica a formação dos cachos. Apenas!

Pode vir associado ao creme ou não, geralmente (quando ocorre vem) associados aos umidificadores. Por isso, a sugestão é utilizar o leave in em conjunto com o ativador (caso seja um produto apenas para isso), para o leave fazer sua função de proteção. 




  • Leave in

Trata-se de um produto finalizador profissional para desembaraçar e hidratar.  É rico em minerais hidratantes, que vão manter as cutículas seladas e evitar perda de nutrientes. Mas ele vai além: protege os fios da poeira, do sol, ajuda a dar ou retirar o volume e modelar cachos, além de ter uma textura mais leve.
Mas cuidado com o produto utilizado! Isto porque a depender da composição pode ter efeito contrário e “fritar” o cabelo.



  • Creme de Pentear

Também é um produto finalizador para desembaraçar e hidratar os fios, porém é um produto comercial. O diferencial é a composição. O creme de pentear possui uma textura mais densa, uma vez que possui mais óleos na fórmula e deixa o cabelo pesado. Por conta disso, deixa resíduos nos fio (o que causa fios opacos) e, em alguns casos (geralmente dependendo do uso e da qualidade da marca) pode chegar a ressecar o cabelo. Isso porque o acúmulo de resíduos nos fios leva à perda da umidade natural (o que é arriscadíssimo para cabelos cacheados).





Depois desta estudada nos produtos, fui dar uma lida no rótulo do nosso queridinho da Amávia (já que ele é apenas descrito como Umidificador). Pela descrição dada ele se enquadra no grupo dos leave in's, o que deve explicar porque meu cabelo fica tão bonito legal com ele. 

Outra percepção que tive enquanto escrevia este post é como o meu cabelo fica quando uso um creme de pentear comum (juro juro que faço resenha!!). Geralmente fica mais seco e com uma aparência de pesado, com excesso de creme.

Espero que o post também tenha sido esclarecedor pra vocês! Mais conteúdo sempre é bem vindo, assim como experiências e opiniões.



Beijo beijo!

3 comentários:

  1. Adorei! Estava falando sobre isso hoje, perguntei uma vez numa loja e a resposta da vendedora não foi satisfatória.
    Mas, sei lá, acho que prefiro o creme de pentear, justamente por ser mais consistente. Porém comprarei um leave in qlqr dia para testar.

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, geralmente as respostas são meio vagas.. tenho um creme de pentear que coloquei um pouquinho de óleo nele, ficou melhor.. mas pra mim o leave in ainda foi o melhor.. Qual creme você usa?

      Excluir
  2. Uauuu! que ótimas dicas!

    ResponderExcluir