22 de dezembro de 2013

VIAGEM: Arrumando a mala sem esquecer nada!

Oi oi minhas meninas e meus meninos, tudo bem??

Ai que saudade de escrever aqui! Já expliquei meus contratempos lá na fanpage, né?? (/jeumagalhaess) Tenho alguns posts prometidos e um deles era como facilitar a arrumação da mala, seja pra passar as férias inteiras fora, 15 dias ou um final de semana.

Em apenas 4 passos dá para errar menos (muito³ menos) na escolha dos itens e minimizar o risco de deixar de levar algo importante.






























1º Passo: pesquise sobre o local que você vai.
Eu sei, parece uma dica meio boba, clichê. Mas acredite, é fundamental para te nortear nessa organização sem esquecer nadinha. Pesquise sobre o clima, locais que pretende visitar, festas, restaurantes... Enfim, faça quase um roteiro de onde ir e o que fazer.

2º Passo: Baseie-se na pesquisa pra definir quais peças de roupa levar.
Claro né.. se você está indo para um local frio, não vai levar apenas micro roupas.
Desta vez vou passar uns 12 dias aqui em São Paulo (que beleza heim??). Ano passado só trouxe sandadinhas e fui pega por  uma super chuva enquanto tava na rua. Este ano já trouxe sombrinha, um casaco mais leve pra ficar na bolsa e tênis para tornar mais confortável o tour. rs































3º Passo: Faça uma lista.
Mas lista, como assim?? Isso mesmo, faça uma lista das coisas que pretende levar. Peguei esse hábito há anos pra não esquecer de levar nadinha nas férias. E para pessoas esquecidas como eu (e até pra quem não é tanto), é fundamental!
Como fazer a lista.. eu sempre separo a minha em tópicos tipo: Blusas, Shorts, Calças, Sapatos, Acessórios, Higiene e Outros.
Acredite, parece bobagem, talvez até perda de tempo, mas assim além de não esquecer nada, na hora de arrumar a mala de fato será muito mais rápido e preciso.

4ª Passo: Arrume a mala.
Enfim, agora é só colocar todos os itens listados na mala, na ordem em que preferir.
Sempre coloco as peças maiores e mais difíceis de amassar embaixo, seguidas das mais leves e acessórios e maquiagem em necessaires separadas. Prefiro levar sapatos sempre bem embaladinhos pra não correr o risco de sujar nada.



Eh isso! Agora é só esperar o momento de viajar e aproveitar muito!!

Beijo beijo!

6 comentários:

  1. òtimas dicas amei, Tenha um belo domingo, ♥My Little Thought♥
    Beijinhoos Mariiah¨

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas (:
    Beijos ..
    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que no meu caso, eu teria que fazer mesmo a listinha, tbm sou muuioto esquecisa das coisas, quando viajo sempre esqueço algo que claramente vai me fazer falta.. vou adotar a dica ashuashua..^^

    ʕ•ᴥ•ʔpandadepelucia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essas dicas, nunca pensei na possibilidade de fazer uma lista, mas do jeito que sou, aposto que irei esquecer alguma coisinha kk
    http://www.stephaniecomph.com/

    ResponderExcluir
  5. Dicas preciosas e fundamentais, né? É um saco viajar e perceber que esqueceu de levar algo, né D:
    Beijos, Bruna S. do Chanel Fake ♥ http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Verdade, fazer uma lista, além de ser preciso ainda não fica nada pra trás...a pior coisa é você viajar e chegar no destino e lembrar que esqueceu algo importante e precisar comprar outro para suprir a falta! haha Retribuindo a visita! Obrigada por passar lá, beijos http://tlacingqueen.wordpress.com

    ResponderExcluir